Starbucks está fechando permanentemente todas as suas lojas na Rússia. A marca de café se junta a diversos empreendimentos contra a guerra.
Na segunda-feira, a Starbucks anunciou que deixaria a Rússia para sempre e “não terá mais presença de marca” no país. A empresa com sede em Seattle revelou a saída em seu site, acrescentando que pagaria seus 2.000 funcionários russos por seis meses e também forneceria assistência enquanto procurassem trabalho em outro lugar.
+ Fã russo do McDonald’s se acorrenta ao restaurante para impedir seu fechamento
+ Chanel responde sobre polêmica das influenciadoras russas que estão destruindo bolsas da marca
Em março, a Starbucks suspendeu todas as suas atividades comerciais na Rússia em resposta à invasão do país à vizinha Ucrânia.
“Por meio dessa situação dinâmica, continuaremos a tomar decisões que sejam fiéis à nossa missão e valores e nos comunicaremos com transparência”, escreveu o então CEO Kevin Johnson.
De acordo com a CNBC, havia 130 lojas Starbucks na Rússia, e todas operadas por um licenciado. A primeira loja russa da Starbucks foi inaugurada em 2007, em um shopping, em Khimki.
O Alshaya Group, uma empresa do Kuwait que possui todas as 130 lojas, disse à BBC que a decisão de sair da Rússia foi “um anúncio da Starbucks”.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais dicas em nossas matérias:
Tiffany & Co. suspende uso de diamantes russos. Veja declaração da joalheria de luxo!
Serviço Secreto da Rússia apreende relógios de luxo avaliados em milhões de dólares
Hermès, Chanel, Louis Vuitton… Marcas de luxo fecham lojas na Rússia em protesto contra guerra
Fonte: Food & Wine
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br